- shall we never sink alone -

não estamos no facebook. nem no linkedin. nem no hi5. nem no twitter. nem no messenger. nem no livelink. estamos aqui e ali ao lado, naquela banquinha a que um dia chamaram vida. mas temos e.mail: theheartcompanion@hotmail.com somos moderadamente modernos.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

_______________________________________________________________



para além de um extraordinário 'brand name', a comme des garçons ficou conhecida por ser um etiqueta de moda que abusava das tonalidades pretas (sim, que o preto não é uma cor, antes um cento delas). diz-se, basta consultar a wikipedia, esse pardieiro do conhecimento 'ready-made' e pronto-a-usar, que, no final de alguns desfiles, era usual as peças serem destruídas. se pela mão dos próprios criadores (o que demonstraria uma notável competência mediática, usando a performance como ferramenta), se por terceiros, como forma de protesto, não sabemos.

podemos, contudo, concluir duas coisas. que pode ser visto como uma poderosa metáfora. conheço pessoas que, no final de cada performance, destroem a circunstancial pele que acabaram de ostentar no 'catwalk'. e que, na dúvida sobre a autoria material em relação à destruição das peças de roupa, o melhor é ter cuidado, não vão terceiros ter a mesma ideia, em relação a mim e às minhas psico-emocionais cem tonalidades de preto.


(comme des garçons. bom mesmo era comme des hommes. mas isso são outros trezentos.)

Seguidores

Arquivo do blogue