- shall we never sink alone -

não estamos no facebook. nem no linkedin. nem no hi5. nem no twitter. nem no messenger. nem no livelink. estamos aqui e ali ao lado, naquela banquinha a que um dia chamaram vida. mas temos e.mail: theheartcompanion@hotmail.com somos moderadamente modernos.

quinta-feira, 11 de março de 2010

_______________________________________________________________

[surrupiado algures:]


ai, margarida,
se eu te desse a minha vida,
que farias tu com ela?
— tirava os brincos do prego,
casava c'um homem cego
e ia morar para a Estrela.

mas, margarida,
se eu te desse a minha vida,
que diria tua mãe?
— (ela conhece-me a fundo.)
que há muito parvo no mundo,
e que eras parvo também.

e, margarida,
se eu te desse a minha vida
no sentido de morrer?
— eu iria ao teu enterro,
mas achava que era um erro
querer amar sem viver.

mas, margarida,
se este dar-te a minha vida
não fosse senão poesia?
— então, filho, nada feito.
fica tudo sem efeito.
nesta casa não se fia.

comunicado pelo engenheiro naval

sr. álvaro de campos em estado
de inconsciência
alcoólica.
1-10-1927

Seguidores

Arquivo do blogue